A- A A+

Turismo

O território  de Martins Soares tem tudo o que pode agradar os praticantes de Esportes Radicais e adeptos do Ecoturismo. A cidade é repleta de matas, montanhas, cachoeiras e até cavernas. E o melhor é que há muitas trilhas para poder curtir estas belezas.
Os grandes redutos do Turismo Ecológico e do trekking são, principalmente, as localidades de Vista Alegre, na divisa com Espírito Santo, e a Boa Vista, as duas situadas a poucos quilômetros do centro.
A comunidade de Vista Alegre possui várias quedas d'água, florestas e fica imediatamente a norte da cordilheira do Caparaó, tendo uma visão deslumbrante da serra. Suas trilhas são as mais frequentadas pelos atletas de Aventura.
Nas matas de Martins Soares, os visitantes podem admirar centenas de espécies da Flora e Fauna da Mata Atlântica, destacando-se os pequenos saguis, também conhecidos como micos.
Na localidade do Espraiado, encontra-se uma formação natural interessante. É a gruta da propriedade de Cecílio Januário. A abertura da caverna fica no alto de um pasto. A cavidade tem aproximadamente 12 metros e dentro há uma mina d'água.
A natureza e a geografia do município também são altamente favoráveis para o vôo libre, e off-road e as trilhas motociclísticas. Os atletas do parapente já consagraram o Córrego do Jordão a 8 km do centro como zona de salto.
Outro esporte comum em Martins Soares é o motocross. O point é o Tancho Clube, um balneário estabelecido na sede. Sua pista é permanentemente utilizada pelos pilotos e eventualmente sedia algum campeonato do esporte.

Entre em Contato

Avenida João Batista, 294 - Centro
Martins Soares, CEP: 36972-000
Tel: (33) 3342 2000 | (33) 3342 2028
E-mail: comunicacao@martinssoares.mg.gov.br

Martins Soares - MG


Prefeitura Municipal!

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta
de 08 às 16h