Domingo, 19 Novembro 2017 17:26

Conferência Municipal de Educação

Aconteceu nessa sexta-feira, dia 17 de novembro, a Conferencia Municipal de educação em Martins Soares. A conferência é um Importante espaço democrático, que garante a participação social e o monitoramento e avaliação do cumprimento dos planos de educação. Dentre as muitas conquistas do Plano Nacional de Educação – PNE (Lei 13.005/14), está a realização das conferências nacionais de educação. Essas conferências têm por objetivo ser um espaço democrático onde a sociedade civil pode falar e ser ouvida sobre como a Educação brasileira pode melhorar, de forma a avaliar a execução e acompanhar o monitoramento do PNE. Além disso, as conferências subsidiam a elaboração do Plano Nacional para o decênio subsequente.

A conferência em Martins Soares contou com uma maciça participação da sociedade, bem como dos servidores municipais, entre estes, o prefeito, secretários de governo, profissionais de educação entre outros. A Conferencia contou ainda com a ilustre presença da Representante da UNDIME-MG, Maria da Conceição Paiva e da SRE - Superintendência Regional De Ensino, Nicolina Aparecida Dias Ribeiro(Cidinha).

Após a aprovação do Regimento, e a palestra proferida pela Sra. Maria do Carmo, os participantes foram divididos em grupos e discutiram as proposições, em seguida elegeram os delegados para representação do municipio na conferencia regional.