Quarta, 06 Setembro 2017 14:34

Prefeitura promove resgate histórico e cultural

A Prefeitura de Martins Soares promoveu no último dia 26/08, um resgate cultural através de apresentações culturais típicas da cidade, a feira contou com a presença de muitos moradores que se emocionaram com as apresentações como o desfile de carros de bois, a apresentação do grupo de folia de reis entre outras.

A feira de cultura compõe A 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, no evento houveram barracas de comidas típicas, artesanato, apresentação do hino da cidade pelo coral de estudantes da rede municipal, transmissão de um vídeo, contando um resumo da história de Martins Soares.

Nossa cidade, tem uma história recente, mas muito rica, envolvendo imigrantes, tropeiros e grandes famílias pioneiras na produção de café de montanhas. As ruas do município já foram palco de carros de bois e cavalos, símbolo do desenvolvimento agrário da época, hoje nessa feira, esta parte da história foi recontada e emocionou os antigos moradores da saudosa Pouso Alegre.